Salada de Batata com molho de natas e mostarda

Batatas novas, pequenas, ou batatas normais para cozer, são boas para fazer esta salada nórdica que acompanha grelhados, peixe ou carnes e ainda pode ser o prato central de uma refeiçao vegetariana com outros legumes e saladas. Bom, bom é usar batatas biológicas. São sempre mais saborosas e como esta salada se deve fazer com as batatas com casca, sempre é melhor que a casca não tenha químicos. Ou então descasque as batatas depois de cozidas.

Ingredientes:
Batatas para cozer ou batata nova
Cebola rouxa
Salsa
Alho
Mostarda
Natas
Sal, pimenta

Como fazer:
Coza as batatas com pele até estarem cozidas mas firmes. Espete com um palito ou faca fina- se sair bem, já estão prontas. Passe por àgua fria para cortar a cozedura. Se não forem biológicas descasque-as e ponha de lado.

Numa tigela misture um pacote de natas com uma colher de sopa de boa mostarda ou então com uma colher de cha de mostarda em pó. Acrescente 1/2 dente de alho muito picado, sal, pimenta e a salsa picada. Misture bem.
Na taça de ir á mesa ponha as batatas já mornas ou frias, cortadas aos quartos ou inteiras se forem pequenas e novas. Por cima espalhe a cebola rouxa cortada em lamelas finas. Deite o molho de natas e misture bem a salada. Sirva morno ou frio. Só não deve deitar o molho em cima das batatas enquanto elas estão quentes porque talha e seca.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: