Há muitas, muitas receitas de cheese cake, uns são cozinhados, outros são feitos com gelatina, os queijos podem variar, as bases também e qualquer um deles pode ser adaptado ao gosto de cada um com mais ou menos açucar, limão, lima, maracujá, cobertura de framboesas, lemon curd, enfim, variações mil. Esta é a minha versão favorita, tanto para cozinhar como para deliciar quem a provar. É também muito fácil de fazer. A chave do sucesso desta receita está em usar Mascarpone, o que faz desta uma italo-jew-newiorquish sobremesa. Mas atenção, o Mascaporne é um queijo feito de natas e esta sobremesa não ajuda á dieta. Enjoy!
Ingredientes:
Base:
250 gr de Digestive Biscuits
100gr manteiga
Recheio:
500gr queijo fresco Mascarpone
3/4 chávena açucar
3 ovos
raspa de limão
Como fazer:
Primeiro que tudo acenda o forno a 180 graus!
De seguida:
1-Esmigalhe as bolachas ( ponha num pano da loiça, ate bem as pontas e bata com o panno na mesa da cozinha ou com o rolo da massa ou então ponha-as em picadinho no 123. Depois ponha as bolachas moídas numa tigel, deite por cima a manteiga derretida em lume brando para não queimar e amasse até toda a bolacha estar impregnada de manteiga. Coloque isso numa forma de tarte ou noutra qualquer que lhe apeteça e calque bem no fundo para fazer uma base de biscoito migado consistente, agarrada pela manteiga e pela pressão dos dedos. ( um palmo e meio de diametro é uma medida boa para a forma a usar com estas doses)
2- Bata os ovos com o açucar até estar bem cremoso, acrescente o queijo, bata bem, acrescente a raspa de limão.
3- Ponha o creme que acabou de bater em cima da base de biscoito na forma
4- Leve ao forno que já está aceso a 180 graus e deixe cozinhar a essa temperatura durante 50 minutos. Se vir que está a ficar queimado cubra com uma folha de papel de forno.
5- Tire do forno e deixe esfriar antes de consumir.
Pode cobri-lo com frutas como framboesas, mirtilos, amoras etc etc..ou com molhos de frutas ou mesmo com natas. Mas só assim é muito bom!
Leave a Reply